Resenha: A saga dos seis portais – A descoberta

“Quando tiramos a nossa armadura, descobrimos quem verdadeiramente somos.”  

img-20161128-wa0025

 

Título: A saga dos seis portais – A Descoberta

Ano: 2016

Autora: Jadna Alana

Páginas: 316

Editora: Multifoco

Sinopse:

O que aconteceria se você descobrisse um mundo oculto? Se as coisas que antes você aprendeu fossem totalmente mudadas por uma realidade escondida da sociedade? Você tentaria fugir? Ou encararia essa aventura?

Essa foi a realidade de Andy Bawer, uma jovem que morava no Brooklyn, NY. Andy não queria estar ali, sua relação com a mãe não era uma das melhores. A menina vivia em constante conflito na sua casa e em seu namoro. Mas diante de tudo, Andy nunca pensou que tudo isso estava prestes a acabar. A vida prega peças, uma grande descoberta estava para acontecer: um livro mudaria tudo, um portal seria aberto, um mundo oculto surgiria. Sua vida seria modificada!

“Ela queria correr, queria fugir…”

Andy não sabia o que estava prestes a descobrir.

Nessa aventura em um novo mundo criado pela autora Jadna Alana conhecemos Andy Bawer uma garota simples, fã de rock e que ama livros (já a amei por causa disso, claramente) onde aparentemente suas preocupações se resumiam a seus constantes desentendimentos com sua mãe e a mudança para uma nova cidade, mais especificamente tudo o que aquilo poderia lhe acarretar, como a distância do seu pai, por exemplo. Mal sabia ela que a maior mudança, literalmente, de sua vida estava para acontecer. Em um livro que pegara da biblioteca da cidade (como já dizia Sarah J. Maas: “Bibliotecas estão cheias de ideias, talvez seja a mais perigosa e poderosa de todas as armas”) não foi diferente para Andy, que ao abrir o livro, bem… pode-se dizer que ela foi pra outro mundo. O livro era, na verdade, um portal e Andy cai de cara nesse novo mundo. Saron, uma terra bela com criaturas que pareciam ser apenas saídas de um livro de contos. Acima de tudo, era um mundo ao qual ela não sabia de nada e não pertencia. Ao menos era o que ela pensava. Um mundo do qual só sairia se tivesse um dom. E, como todo reinado, há sempre alguma coisa ameaçando o fazer cair. Ruyne, antes de Saron agora seu inimigo, comandado por Lorde Jerff com o qual Andy vai descobrir que está mais ligada do que gostaria…

“A maior tragédia cometida foi não perceber que a tragédia, na verdade, não era tragédia.” 

Pensando estar sendo traída por todos a quem pensava que a amavam, Andy se vê em um caminho totalmente desconhecido onde encontrará desafios, novas amizades e perdas. E, claro, como toda boa história pede, se entrará em meio à intrigas mal resolvidas no passado e que estão à tona novamente. Andy então vai à luta para proteger Saron e aqueles que ama. E se você está pensando que o livro não tem romance está totalmente enganado! Podemos acompanhar (e torcer!) pelo casal que vai se descobrindo (alerta de trocadilho hahahaha) ao longo de cada página e que vamos nos apegando cada vez mais… Afinal, quem não gosta de um bom OTP? Quero um Yaen pra mim!

Com uma escrita simples e fácil de entender a autora nos apresenta esse mundo maravilhoso, com feiticeiros, vampiros, anjos, demônios e tudo o que um bom livro de fantasia pede! O livro nos prende do começo ao fim e mal podemos esperar para o que pode acontecer na próxima página. Há uma grande presença da autora no que diz respeito às características dos personagens, principalmente a Andy, que identifiquei conter traços da autora.

Resumindo: ESSE LIVRO É UM AMORZINHO!
Para nós é uma honra acompanharmos de primeira mão a evolução da autora com seus outros livros e o crescimento da literatura brasileira, que vem nos surpreendendo cada vez mais com escritores como a Jadna: repletos de criatividade e conteúdo para mostrar ao mundo!

Só temos que agradecer por ter nos enviado o livro e nos proporcionado essa invasão ao mundo da Andy e todos esses personagens maravilhosos, que nos mostram que os garotos fofos e românticos nem sempre são aqueles que farão seu coração bater mais rápido, que você pode encontrar uma amiga em uma baixinha (desculpa, Hany!) de um mundo totalmente louco, que muitas vezes aqueles que nos amam tentarão nos proteger a todo custo.

Faço minhas as palavras do Jeferson Joyle “Me descobri na descoberta”, realmente descreve muito cada nova descoberta da personagem sobre aquilo que é e o que quer verdadeiramente.

Então, ficou bem claro que recomendo o livro pra todo mundo, né?! Se gosta do gênero não vai se arrepender!

“A Descoberta” é o primeiro livro de SEIS, aos quais os três primeiros já estão completamente escritos, porém só o primeiro foi publicado até agora.

Você pode comprar o livro clicando AQUI.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *