Resenha: Mundo Real – A Lenda de Ágata

“- Porque não sou sopro. Sou o próprio vento pelo qual todos os sopros respiram. Mas muito mais do que a essência da vida de todos, eu sou o que lhes faltam…

– O que?

– O amor!”

 Título: Mundo Real – A Lenda de Ágata

Autor: Daniel Carneiro da Silva

Editora: Planeta Azul

Páginas: 160

SINOPSE:E se o fantasioso fosse loucura, ninguém se importaria com seus sonhos. E o mundo real, é o que desejamos, não o que sempre vemos. Mesmo que persistam as batalhas, são as esperanças fantasiosas que nos movem num mundo verdadeiro, o mundo que nos faz continuar, e nada mais real do que aquilo que nos faz lutar. Eis aí o mundo real! O mundo que desejamos. Ágata é a vida, e a história o universo e o Amor o caminho.

thumbnail_front-mundo-real

Ágata. Uma garota que vivia com sua mãe e pai em uma cabana velha perto de uma praia. Colhendo morangos amarelos (sim, você leu certo: amarelos) ela encontra Plimim, a quem lhe apresenta seu amigo nos momentos de solidão: O Amor. Ágata então anima-se em conhecer esse “Amor” de quem tanto Plimim falava.

“– Veja como ela está com você, Amor? Respondeu Ágata apontando o dedo para Plimim que chorava. E o Amor disse assim: – Bem, eu trato cada um de um jeito… – Mas eu quero ser amada como ela é amada.”

Ágata então se apaixona pelo amor e sabendo da realidade onde nem todo mundo deseja aceitá-lo em suas vidas ela se vê querendo mostrar a todos esse amor que a preenche. Mais especificamente aos caídos da depressão profunda, por quem o amor morreu e ainda assim não é amado por muitos. Fazendo amigos, ela enfrenta diversos desafios em sua jornada, deixando para trás uma mãe doente e seu pai que conheceram o amor e o rejeitaram.

.

.

Este livro nos trás uma ficção que acima de tudo nos faz refletir. Refletir sobre nossas escolhas e pessoas que vivem ao nosso redor. Será que estamos rejeitando o amor mesmo ele se apresentando em forma de gente em nossa porta?Um livro pequeno mas com uma carga enorme. É assim que podemos definir “Mundo Real – A Lenda de Ágata” e se você o ler de coração e mente abertos vai entender exatamente a proposta do autor!

.

.

Para saber mais sobre o livro, a obra está a venda no site da Planeta Azul Editora: http://planetazuleditora.com.br/livraria-planeta-azul/ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *